quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARTA MISSIONÁRIA JAN/FEV 2012

 

E oja manga di jinti,i sinti garandi pena delis,pabia e na yandaba disorientadu,pirdidu,suma karnel ku ka tene bakiadur....na bardadi kebur garandi,ma tarbajaduris puku.”(Mateus 9.36-37).

Amados irmãos a preciosa paz do Senhor Jesus!

É com grande alegria que escrevo aos amados pela oportunidade e privilégio dado por Deus de servi-ló neste lugar, por mais uma vez pisar os meus pés nesta terra para proclamar que Jesus é o Salvador.

Estou morando com uma  missionária solteira a Luz Maria (mexicana),estou me readaptando aos poucos  com a língua,(em casa eu ouço o espanhol e na rua o criolo),com o calor abafado e muita poeira fiquei com a garganta inflamada umas duas semanas ,com a comida,com o gosto da  água  e com a escuridão que pra mim é o  mais difícil,peço que orem por essa nova readaptação.
A duas semanas atrás ao chegarmos da igreja as telas da janela do nosso quarto estavam  queimadas tentaram entrar em nossa casa mas graças a Deus não conseguiram levar nada.
No momento estou apoiando uma das nossas igrejas em Bissau juntamente com um nacional que está como pastor dirigente da igreja em frente a nossa casa,no mês de janeiro fizemos um período de oração e jejum de 21 dias para iniciarmos a evangelização aos arredores,já no mês de Fevereiro na primeira evangelização do ano mais de 4 pessoas aceitaram a Jesus, ao falarmos de Jesus a um grupo de jovens um rapaz chamado Lucas, estava assentado um pouco mais distante do grupo ao sairmos o Senhor tocou em meu coração para que orássemos por ele quando terminamos a oração ele disse que
estava afastado e que tinha muito desejo de retornar mas que não estava encontrando forças,mas que a partir daquele dia  ele estaria retornando para os caminhos do Senhor,ele está indo em todos os cultos peço para que orem para que ele juntamente com  os novos convertidos permaneçam. Estou também juntamente com uma irmã guineense visitando as outras irmãs as que estão enfermas,afastadas,graças ao Senhor as mulheres estão mais animadas,vejo o Senhor trabalhando e o número de mulheres está crescendo aos pouquinhos a cada dia e elas têm se juntado nós.
Os missionários não tem dado conta de atender todos os pedidos de pessoas pedindo a presença de  missionários em suas aldeias,sentimos a necessidade mas não podemos avançar isso nos doe o coração ao pensarmos na igreja brasileira com tantos obreiros preparados com tanto conhecimento e talentos para servir ao Senhor, me leva a ouvir a voz do Senhor ...”A quem enviarei,e quem há de ir por nós?
Este é o tempo da colheita em Guiné-Bissau ,estamos rogando ao Senhor que envie trabalhadores , o povo está sedento por Deus eles não agüentam mais viver na escravidão do “Iran”,dando dinheiro aos feiticeiros por uma falsa proteção e promessas mentirosas não querem mais ser enganados,     quem sabe você é a resposta da nossa oração.
Rever os irmãos guineenses, vê-los crescendo,evangelizando, pregando a Palavra de Deus ganhando almas para Jesus,os missionários no labor da obra e ver o que o Senhor está fazendo neste lugar através da presença da igreja, me faz ver que vale a pena estar aqui mais uma vez para dar a minha contribuição ao reino de Deus.Agradeço a Deus de todo o meu coração por essa oportunidade de estar aqui,é mesmo um grande privilégio.Os desafios são grandes mas o Senhor nos disse que estaria conosco todos os dias.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
·        Gratidão a Deus pelo livramento de roubo e de incêndio;
·        Pela nossa saúde;
·        Pela minha readaptação;
·        Pelo meu ministério;
·        Pelo trabalho de visita com as mulheres;
·        Pela trabalho de evangelização ;
·        Pelo Pastor dirigente nacional irmão Amarildo e sua esposa que está enferma;
·        Pelos novos convertidos;
·        Por livramento do Senhor nesta terra de todo mal e enfermidade;
·        Pela igreja guineense;
·        O país esta sem Presidente as eleições será no mês de março orem pela estabilidade política, nesse período ficamos muito apreensivos.
  • Para que o Senhor envie mais missionários.
Para contribuir com meu ministério:
Banco Bradesco:AG:1880-5
C/P:1019054-1

Endereço:Apartado 412-Guiné-Bissau/Bissau/África Ocidental
Telefones para contato: (00245) 608-2489/517-0684

Missionária Lucinéa Bandeira
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário